Maurício Fernandes. Foto: divulgação.

A Dedalus Prime firmou uma parceria com Microsoft para oferecer produtos e serviços em nuvem da multinacional norte-americana, como o Office 365.

Com a parceria, a companhia se habilita para entregar o Office 365 acompanhado de serviços especializados, que englobam desde a migração até o gerenciamento do novo ambiente.

Para a Microsoft, o acordo também deve contribuir para alavancar os negócios em nuvem da empresa no país, que registrou em 2014 uma expansão acima dos três dígitos em Office 365 e Microsoft Azure.

O acordo representa uma grande virada de posicionamento para a Dedalus, se estabelecendo como um broker de serviços em nuvem, oferecendo tanto produtos da Microsoft como também do Google.

Segundo destaca a Dedalus em nota à imprensa, o plano da companhia é ser uma das primeiras Cloud Solution Providers (CSP) do mundo, uma modalidade criada especialmente pela Microsoft para parceiros habilitados a oferecer serviços gerenciados para as suas tecnologias cloud.

Antes do acordo com a MS, a empresa se estabeleceu como Premier Partner da Google na oferta Google Apps for Work e Premier Consulting Partner da Amazon Web Services para IaaS. Com a adição da Microsoft ao portfólio, a empresa se arma com três das maiores marcas globais de serviços cloud.

Segundo Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, ao ampliar o leque de ofertas, a empresa tem a expectativa de promover a adoção, migração e gestão da nuvem em benefícios das duas empresas e do mercado.

"Não há conflitos entre os portfólios, uma vez que, como Cloud Broker, podemos melhor identificar o perfil e necessidades do cliente, o que é fundamental para que sejamos assertivos na indicação da solução mais adequada à cada situação", enfatiza Fernandes.

Com 25 anos no mercado nacional e um crescimento médio anual de 35%, a Dedalus atende cerca de 700 clientes, com um portfólio de soluções em cloud computing e serviços, assim como tecnologias complementares como CloudLock, RunMyProcess, AODocs, Trend Micro, New Relic e Nazar.

A Dedalus tem registrado crescimento anual de 35% em média, o que a posiciona entre as PMEs que mais crescem no Brasil atendendo a mais de 700 clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços de migração, suporte e evolução do ambiente.