Agência do Agiplan. Foto: Divulgação.

Rodolfo Marun não é mais gerente responsável da área de sistemas do Banco Agiplan, uma instituição financeira sediada no Rio Grande do Sul.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela reportagem do Baguete. Procurada, a Agiplan não se manifestou sobre o tema até o fechamento desta matéria.

Marun, contratado em janeiro de 2015, vindo da Bovespa, foi também coordenador de TI no HSBC e no Lloyds Bank.

Ao que tudo indica, o Agiplan decidiu fazer uma mudança geral no time de TI.

Marun era o último remanescente no time de Eduardo Amorin, que saiu do banco em abril do ano passado (Amorin está hoje no time de TI do Itaú).

Durante um período, Marun chegou a atuar como CIO interino, antes da contratação em julho de Fernando Castro, ex-líder de transformação digital do Sicredi, outra instituição financeira gaúcha.

Depois da entrada de Castro, também saiu da Agiplan Cristiano Silveira, gerente de infraestrutura de TI, contratado em agosto de 2014 vindo do Terra Networks, onde era gestor de tecnologia.

Em outubro, a empresa contratou Marcos Donner, ex-gerente de segurança da informação do Sicredi, para assumir o mesmo cargo no Agiplan.

O novo time de TI deve ter muito dinheiro para investir no futuro.

Em outubro, o Banco Agiplan anunciou que investir R$ 750 milhões em tecnologia e inovação ao longo dos próximos três anos com o objetivo de criar um banco totalmente digital.

O projeto envolve a abertura de 150 vagas para a área de tecnologia e inovação.