A Social Bank vai ampliar sua atuação no modelo de Banco & Cafeteria. Foto: Pexels.
O Social Bank, sistema para transação monetária a partir de contas de pagamento digital, vai investir R$ 240 milhões em 2019 para ampliar sua atuação no modelo de Banco & Cafeteria, iniciado em setembro do ano passado.
O modelo é inspirado no banco americano Capital One e aberto para o público em geral.
A expansão vai contar com a construção de novas agências Social Bank em 40 cidades já mapeadas para primeira fase, além de 80 na segunda etapa.
O espaço permite a presença todas as empresas do grupo, com time de vendas, administrativo e marketing, seguindo o modelo Banco & Cafeteria.
A empresa oferece serviços financeiros e de empréstimos diretamente entre pessoas, mas atua em diversas frentes. Através de sua conta corporativa, permite o pagamento de salários no ramo de agronegócio e usinas, por exemplo, atingindo a colaboradores que previamente recebiam em espécie.
No ramo de salários, é especializada na aquisição de contas de call center, tendo como público principal os jovens atendentes, de 18 a 24 anos, em maioria no seu primeiro emprego, oferecendo uma experiência totalmente digital.