Gerson Leonini, diretor do Baguete.

O Baguete Diário adotou a plataforma Google Apps for Business. Foram migradas 10 contas de e-mail do UOL para a nova ferramenta, com consultoria da Sisqualis, que também treinou a equipe.

O portal de notícias de TI agora dispõem, além do serviço de e-mail, ferramenta de mensagens instantâneas, videoconferências, calendário, rede social interna, repositório de documentos, aplicação web para construção de sites, entre outras.

“Nossa ideia é reorganizar alguns processos de trabalho em torno da plataforma”, explica Gerson Leonini, diretor do Baguete, destacando as vantagens de trabalhar com tecnologia hospedada na nuvem quando muitas vezes a equipe do portal está cobrindo vários eventos simultâneos em lugares diferentes.

Em pouco mais de seis meses de atuação como reseller do Google, a Sisqualis já fez mais de 20 migrações.

Os clientes incluem nomes como Seller Consultoria, empresa do Grupo Cyrelasul que faz a parte de corretagem dos imóveis da Cyrela,  Serviço de Informações Judiciárias e Associação Catarinense Empresas Tecnológicas.

Além trabalhar com tecnologia do Google, a empresa também com projetos na área de  interoperabilidade de sistemas para a área médica.

O faturamento no segundo semestre do ano passado ficou em R$ 300 mil, mas até o momento a empresa já fechou R$ 1,5 milhão em contratos para 2013.

A empresa foi fundada por Francisco Cantarutti, ex-gerente nacional de vendas da revenda Google CommCoop e o médico Guilherme Becker Sander, um dos seis profissionais brasileiros donos da certificação profissional em tecnologias de informação e comunicação em saúde (cpTICS) da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.