Baguete
InícioNotícias> LegalBot participa de competição no Japão

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUPS

LegalBot participa de competição no Japão

Júlia Merker
// quarta, 08/02/2017 10:11

A startup LegalBot é a finalista brasileira do Open Innovation Business Contest. A competição global incentiva a inovação empresarial e é promovida pela Everis e pela NTT Data.  

Alexandre Bess, CEO da LegalBot. Foto: Divulgação.

A LegalBot disputou a semifinal da competição com outras cinco startups. Os projetos apresentados tinham foco em realidade virtual, aumentada e mista, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial. 

Com uma solução que visa democratizar o acesso à inteligência regulatória, a LegalBot ganhou uma bolsa de estudos para o curso WeSTART, do ISE Business School e concorrerá na final da competição, em Tóquio.

No Open Innovation Business Contest, a startuo vai concorrer com outros nove projetos, selecionados nas cidades de São Francisco, Londres, Tel Aviv, Tóquio, Toronto, Madri, Barcelona, Cingapura e Pequim. 

O vencedor da grande final receberá um prêmio de US$ 30 mil e terá a oportunidade de trabalhar, por três meses, com uma equipe da NTT Data no desenvolvimento de um protótipo de serviço-produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.

Baseada em inteligência artificial, a plataforma da LegalBot auxilia os profissionais de governança, gestão de riscos e compliance na análise, seleção, classificação e organização dos diversos aspectos normativos.

Alexandre Bess, CEO da startup, explica que a regulação é hoje um problema global que impacta diretamente a competitividade das empresas e dos países. 

“Um dos principais problemas enfrentados pelos que atuam nessa área é o grande volume de normativas. No mercado financeiro, por exemplo, surgem mais de 300 regulações todos os meses”, comenta.

Para facilitar o contato e a experiência dos profissionais com as normativas de seus segmentos, a plataforma desenvolvida pela startup busca, analisa e interpreta as informações por meio de algoritmos. Dessa forma, cada usuário, conforme sua seleção, tem acesso aos dados pela web e aplicativo.

Para Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de Inovação na Everis Brasil, o projeto da LegalBot tem sinergia com a companhia, uma vez que a tecnologia de inteligência artificial oferece aos clientes maior agilidade para entrarem em novos mercados, principalmente no setor financeiro e de seguros, que são altamente regulados. 

“O fato de podermos acelerar o entendimento da regulação e aportar novas tecnologias, novos serviços e soluções, é importantíssimo”, destaca.

Júlia Merker