Cesar Pelicioni, diretor comercial da Tecc, e Camila Sarantopoulos, diretora de marketing. Foto: Divulgação.

A Tecc, empresa de software para engenharias sediada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acaba de se tornar um canal da SolidWorks.

A empresa já tem experiência no mercado de CAD, tendo sido representante do Rhinoceros, uma solução da Robert McNeel & Associates que tem foco maior na modelagem orgânica, diferente do SolidWorks, uma ferramenta focada em precisão geométrica. 

A Rhinoceros tem uma presença modesta no Brasil, com outras cinco revendas, incluindo a gaúcha Grapho, um dos maiores parceiros Autodesk do país.

“Nosso objetivo é proporcionar um serviço personalizado à região, que possui forte presença de indústrias de equipamentos pesados, agrícola, médica, odontológica e de montagens industriais e elétricas”, diz Cesar Pelicioni, diretor comercial da Tecc.

A Dassault Systèmes tem reforçado seu canal SolidWorks em São Paulo nos últimos tempos. Com cerca de um terço do PIB nacional, o estado concentra uma grande quantidade de empresas de manufatura de porte médio, o público alvo do software.

Em outubro do ano passado, a Sysprice, revenda de software sediada na capital paulista, passou a integrar o canal da SolidWorks. Os dois maiores canais do país, a paulista IST e a gaúcha SKA, também tem presença em São Paulo.

“Estamos ampliando nossa presença na América Latina por meio de parceiros que oferecem aos nossos clientes a experiência de soluções de indústria personalizadas”, afirma Mario Belesi, diretor da Dassault Systèmes SolidWorks para a América Latina.

A SolidWorks voltou a cadastrar novos canais no país depois de uma década  na qual  privilegiou a fusão entre parceiros e a consolidação de empresas nacionais no seu canal, com filiais espalhadas por diversos estados. 

“Nosso principal diferencial é atendimento ao cliente com serviço, implantação e pós-venda. Já iniciamos com um técnico elite, são apenas cinco no Brasil”, explica Camila Sarantopoulos, diretora de Marketing da Tecc, referindo-se à contratação de Marcelo Ongaro, ex-IST, para o cargo de coordenador técnico da empresa.

*Maurício Renner cobre o SolidWorks 2017 em Los Angeles a convite da SolidWorks.