COVID-19

Luiza Trajano lança movimento para acelerar vacinação

08/02/2021 15:38

Segundo o Estadão, empresas como Suzano, Gol, Whirlpool e Volkswagen já aderiram.

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza, acompanhada por um grupo de empresários e entidades, está lançando o Unidos pela Vacina, movimento para facilitar a chegada de imunizantes contra a Covid-19 a algo entre 60% e 70% dos brasileiros até setembro.

De acordo com o Estadão, o grupo envolvido na criação ainda está terminando de angariar nomes para apoiar a campanha, mas líderes de empresas como Suzano, Gol, Whirlpool e Volkswagen já teriam aderido à mobilização.

A ideia dos organizadores é criar uma frente ampla, incluindo empresários e entidades de classe, para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS) sem incluir a imunização de funcionários — respeitando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo o jornal O Globo, o foco será na aquisição e produção de insumos, como seringas e agulhas, além da ajuda na fabricação dos imunizantes — com o auxílio na logística e solução de problemas da Fiocruz e do Instituto Butantan.

“Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que pelo rito normal demorariam um mês, queremos solucionar em 15 dias”, afirmou Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, à publicação.

Conforme Luiz Gustavo de Almeida, microbiologista da Universidade de São Paulo (USP), o país levará mais de quatro anos para ter toda a sua população imunizada caso continue no ritmo atual. 

Se o ritmo de vacinação for lento, o crescimento do PIB neste ano será metade do previsto, aponta o Itaú Unibanco.

O movimento também terá uma campanha publicitária que será veiculada em todo o país em parceria com redes de televisão. Em um primeiro momento, a ideia é reduzir a resistência à vacina e, depois, dar esclarecimentos práticos sobre como tomar o imunizante.

Veja também

VAZAMENTOS
Empresário brasileiro é inconsequente?

CEO da PSafe acredita que não “caiu a ficha” do tamanho do problema de vazamento dos CPFs.

BELEZA
Grupo Boticário: novo portal para franqueados com CI&T

Além da marca principal, projeto inclui Eudora, Quem disse, Berenice?, Vult e mais.

MODA
Cia. Hering controla distribuição com Lincros

Embalada por vendas on-line na pandemia, empresa implanta a solução para lojas e e-commerce.

COMPRAS
Vero Internet compra Empire Telecom

Segmento de provedores de acesso à internet está atravessando consolidação.

LUGARES
IT Forum terá versão exclusiva em Trancoso

Badalado evento da IT Midia terá pelo menos uma parte presencial em 2021, prevista para agosto.

DINHEIRO
Bancos se desdobram para atender diferentes perfis

Muitos já contam com antropólogos e sociólogos em suas equipes, visando entender comportamento social e cultura.

GOTINHAS
Salesforce lança o CRM da vacina

Gigante tem solução cloud focada nas necessidades da vacinação. Não parece que vá pegar no Brasil.

FUTURO
Por que a tecnologia ainda assusta as empresas no Brasil?

A resposta é uma combinação de história, complicações tributárias e da cultura dos empresários.

VAREJO
Tendências e insights em digital para 2021

Vem aí um consumidor mais exigente e mais interessado em comprar localmente.

TURISMO
Onfly levanta R$ 2 milhões

Com aporte da Cedro Capital, a startup de viagens corporativas pretende crescer apesar da pandemia.