Sede da GVT em Curitiba.

A GVT vai oferecer 100 bolsas de até 55% em cursos à distância do centro universitário Uninter para seus funcionários.

As formações serão nas áreas de gestão de recursos humanos, comercial, financeira, processos gerenciais e logística.

Podem se candidatar 4,5 mil dos 17 mil colaboradores da empresa no Brasil. Os profissionais devem trabalhar há pelo menos um ano na empresa.

Caso todos decidam se candidatar às vagas, será uma disputa apertada, com 45 candidatos por vaga,  um número similar aos 44,9 por vaga no curso de Medicina do último vestibular da UFPR, sediada no mesmo estado da GVT.

Os colaboradores elegíveis, em grande parte, são profissionais dedicados ao atendimento ao cliente via call center que é mantido internamente desde o início e à atividade de instalação em campo, também internalizada nos últimos dois anos.

“Nossos objetivos são qualificar e desenvolver as pessoas que trabalham na empresa para que alcancem alto desempenho e aproveitem oportunidades de crescimento”, diz o vice-presidente de Recursos Humanos da GVT, Giovane Nichele da Costa.

O Grupo Uninter tem 425 polos de apoio presencial em todo o Brasil e mais de 120 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.

No final do ano passado, a GVT foi classificada como a 8ª melhor empresa para trabalhar do Paraná segundo pesquisa encomendada pelo jornal Gazeta do Povo e realizada pelo instituto Great Place to Work Brasil (GPTW).