MercadoLivre quer ideias novas com Hackathon. Foto: reprodução.

O MercadoLivre, realizará no dia 23 de março o Hackathon Livre, concurso cultural para desenvolvedores, premiando os criadores do aplicativo mais criativo voltado a vendedores de sua plataforma.

O evento, com inscrições gratuitas, será realizado simultaneamente nas sedes da empresa em São Paulo e em Buenos Aires.

Os projetos poderão ser desenvolvidos individualmente ou em grupos de até cinco pessoas e passarão por duas etapas, com análise técnica e da apresentação à banca de avaliadores.

Os desenvolvedores serão avaliados exclusivamente por sua criatividade e adequação à proposta de criar um aplicativo de venda usando a API do MercadoLivre, conforme destaca Soledad Dematteo, gerente de desenvolvimento do MercadoLivre na Argentina e líder da banca de avaliação.

“Todos podem estudar a API, que está disponível em nosso site para desenvolvedores, para eles virem preparados para desenvolver e apresentar algo diferente do que já vimos”, afirma.

O grupo vencedor do Hackathon Livre brasileiro receberá cinco iPads.

Segundo Helisson Lemos, o evento acompanha a iniciativa do site em abrir sua API a desenvolvedores externos, que já rendeu dezenas de cases bem-sucedidos.

“Nessa edição vamos incentivar a criatividade que possa gerar melhor experiência de uso a nossos vendedores da plataforma. O que queremos agora é descobrir novas formas de usar nossa API. Pode ser para uso em dispositivos móveis, ou na web mesmo, o que buscamos é algo realmente inovador”, observa.

Os interessados podem consultar a documentação referente à API na página do MercadoLivre dedicada aos desenvolvedores.
 
SERVIÇO

Quando: sábado, dia 23 de março
Horário: das 10h às 22h
Onde: MercadoLivre (Avenida Marte, 489, Alphaville, Santana de Parnaíba - SP)