Estão abertas as inscrições para o primeiro Women’s Health Tech Weekend. Foto: flickr/culturadered.

Estão abertas as inscrições para o primeiro Women’s Health Tech Weekend, que será realizado nos dias 11 e 12 de março, no Clube Hebraica, em São Paulo. 

As 30 horas de evento contarão com debates e uma maratona de programação, todos voltados para discutir e criar soluções para a saúde da mulher.

O hackathon tem o intuito de fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas à saúde da mulher desde a infância até a terceira idade. 

A maratona colaborativa terá vagas abertas para a participação de 150 pessoas de diversas áreas, incluindo empreendedores, web-designers, desenvolvedores de software, amparados por especialistas em user-experience, negócios, inovação, gênero, saúde e demais.

O Clube Hebraica também terá espaço de alimentação, área aberta e dinâmicas paralelas como rodas de empatia, yoga e diversão para crianças.  

“Boa parte das tecnologias de hoje em dia foram elaboradas por equipes majoritariamente masculinas. A diversidade nas equipes de engenharia e desenvolvimento de produtos é essencial para a criação de soluções tanto inovadoras quanto inclusivas", afirma Carine Roos, uma das idealizadoras do evento.

Durante o evento, serão abordados temas como corpo & sexualidade, saúde reprodutiva, gravidez & maternidade, menopausa, saúde mental, entre outras.