A CMP contratou a Mandic para projeto de migração e armazenamento de dados em nuvem. Foto: Divulgação.

A Companhia Metalgraphica Paulista (CMP) contratou a Mandic Cloud Solutions para projeto de migração e armazenamento de dados em nuvem.

A CMP, considerada a mais antiga empresa de produção de latas de aço voltadas para a indústria de produtos químicos e de alimentos do Brasil, detectou a necessidade de modernizar seu ambiente de TI para contar com mais segurança no armazenamento de seus dados.

Inicialmente, a Mandic ofereceu um serviço de backup online, que fornece cópias de segurança dos dados. Porém, após uma análise mais aprofundada, a empresa optou por toda a plataforma de cloud. 

Com o projeto, a CMP modernizou seu parque de TI e garantiu a segurança de backup dos dados em um um data center externo.

“Para a CMP, migrar para a nuvem foi uma quebra de paradigmas, pois tínhamos muitos argumentos contra essa solução, porém o projeto desenvolvido pela Mandic Cloud foi bastante atrativo financeiramente”, relata Georgeo Nocera, coordenador de TI da companhia.

Cerca de um mês após iniciar o piloto, a CMP percebeu os primeiros ganhos e contratou o serviço permanentemente.

Além de ter todos os processos migrados para o ambiente virtual, a CMP também passou a contar com o gerenciamento e monitoramento da Mandic Cloud.

Com cerca de 350 funcionários, a CMP fechou o ano de 2017 com faturamento de R$ 221 milhões.

A Mandic tem sede em São Paulo e filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Em junho do ano passado, a Mandic anunciou a aquisição de toda a área de prestação de serviços de nuvem da Ascenty, maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil. O objetivo é utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem.

Já no início de 2018, adquiriu a Rivendel, que tem foco em transformação digital, cloud & DevOps e data analytics. O valor do negócio não foi divulgado.