A Doctor Clin contratou 45 equipamentos multifuncionais da Samsung. Foto: Divulgação.

A Doctor Clin trocou sua fornecedora de outsourcing de impressão no ano passado, quando contratou a Simpress para um projeto de modernização do parque.

A empresa já investia na terceirização desde 2004 e sentiu que os equipamentos estavam ficando obsoletos e gerando muita manutenção.

Com o novo projeto, a Doctor Clin contratou 45 equipamentos multifuncionais.

“Assim que foi contratada, a Simpress realizou um estudo da necessidade real de cada departamento e sugeriu o melhor equipamento para atender a demanda. O fato da Samsung, hoje, oferecer os melhores equipamentos com tecnologia embarcada e diversos controles e processos para gerenciamento das impressões foi um importante diferencial”, afirma Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin. 

Em menos de quatro semanas, todas as impressoras contratadas foram instaladas nas sete unidades da empresa.

“Diminuímos as perdas de impressão de 10% para zero, pois implantamos o modelo de impressão por demanda, em que o usuário precisa ir até a impressora e identificar-se. Antes disso, as pessoas enviavam as impressões e não iam buscá-las, o que gerava muita perda”, acrescenta. 

A Doctor Clin é uma operadora de planos de saúde que iniciou suas atividades em 1996, em Porto Alegre. A empresa é responsável por 60 mil funcionários em saúde ocupacional e aproximadamente 100 mil pessoas em planos de saúde.

A Simpress foi a primeira grande aquisição internacional da Samsung na área de serviços corporativos, em dezembro de 2014. 

Mais recentemente, a área de impressão da Samsung foi adquirida pela HP Inc, com o que a Simpress trocou de mãos por tabela.

Desde a compra pela Samsung, a Simpress não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a alta havia sido de 7,5%, para R$ 464 milhões.

São mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o país.