Participantes da edição 2018 do evento.

Porto Alegre recebe, nos dias 25, 26 e 27 de abril, a terceira edição da Zabbix Conference LatAm, o maior evento da América Latina de monitoramento de infraestrutura de tecnologia da informação e Zabbix. 

O evento ocorre no Hotel Novotel Três Figueiras e recebe participantes da América Latina e outras regiões do Brasil. 

A conferência conta com palestras, workshops, aplicação de provas de certificação Zabbix, networking com profissionais da área e confraternizações típicas da nossa região. 

Os palestrantes são compostos por especialistas do segmento e que vivem as tendências do mercado. Entre eles, está o CEO e fundador do Zabbix, Alexei Vladishev, da Letônia que tradicionalmente abre e encerra o evento com as novidades do Zabbix. 

O software de monitoramento Open Source, é considerado referência mundial no quesito e já está na versão 4.0. 

Monitoramento de TI e os benefícios para os negócios

O serviço de monitoramento de TI é ferramenta fundamental para acompanhar o bom andamento da sua empresa, é a base de todo o negócio e a garantia de uma boa experiência para os clientes. 

A performance e disponibilidade de toda infraestrutura de TI são variáveis fundamentais para o bom andamento dos negócios, consequentemente é a garantia de bons resultados. 

O software Zabbix foi projetado para medir disponibilidade e desempenho dos elementos que integram uma infraestrutura de tecnologia da informação, aplicações e indicadores que compõem a estratégia para o negócio. 

Com o software é possível obter dados de uma empresa e reunir de forma que facilitem e apoiem nas tomadas de decisões.

Unirede e Zabbix

Sediada em Porto Alegre, a Unirede é a única Premium Partner e a primeira empresa da América Latina a prestar serviços com a ferramenta. Também é a primeira a formar profissionais através dos Treinamentos oficiais Zabbix com certificações Zabbix em português e espanhol. 

A Unirede promove o evento Zabbix Conference exclusivo da América Latina em Porto Alegre, desde 2016. E desde 2007 tem sido responsável por divulgar e fomentar a plataforma pelo Brasil e América Latina.