Oi quer clientes na nuvem. Foto: divulgação/Oi.

A Oi passou a oferecer o SQL Server 2012 da Microsoft em sua oferta de infraestrutura como serviço (IaaS) do Oi Smart Cloud.

Os clientes da companhia poderão adquirir o banco de dados como serviço de acordo com a demanda, pagando somente pelo uso.

“Além do benefício financeiro, os clientes poderão contar com a facilidade de ter um fornecedor único da solução, além de uma equipe da Oi dedicada e capacitada para oferecer suporte e manutenção do banco de dados”, explica Ronaldo Motta, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

A novidade é mais um passo da operadora no sentido de complementar e turbinar sua oferta de cloud computing lançada com investimentos de R$ 30 milhões no começo de 2012.

Em março, a companhia anunciou um  parceria com a Go2Next, empresa paulista especializada em serviços de computação em nuvem. A consultoria ajuda os clientes da Oi a fazer a migração para o novo modelo de TI.

Ao que tudo indica, a Oi não conseguiu fazer decolar o Oi Smart Cloud, que atraiu até o momento 20 clientes de grande porte nessa área.

Em entrevista ao Baguete Diário concedida em abril do ano passado, Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios corporativos da operadora, disse que 58 clientes estavam em fase de testes da ferramenta, quase três vezes mais.

De acordo com uma matéria do Valor Econômico, a meta da empresa é R$ 100 milhões com novos contratos para 2013.