Fernando Peixoto e Roberto Ribeiro da Cruz, sócios da PMS. Foto: divulgação.

A catarinense Pixeon Medical Systems (PMS), as paulistas Zeroum Digital, Hive, SmyOwl, Mobjoy, Fashion.Me e a pernambucana Joystreet foram eleitas pela Intel em uma seleção de apps desenvolvidos no Brasil para uso em ultrabooks com processadores da família Intel Core.

O concurso escolheu, inicialmente, 25 fornecedoras de aplicativos, das quais estas sete foram triadas para que a Intel apresente seus apps aos fabricantes nacionais de computadores e varejistas que trabalham com a marca para gerar acordos comerciais.

A companhia catarinense, sediada em Florianópolis, é resultado de uma fusão entre a Pixeon e a Medical Systems realizada em setembro do ano passado, fruto de uma segunda rodada de investimentos da Intel Capital, braço de investimentos da fabricante de chips, na Pixeon.

A empresa atua em soluções de TI para saúde e atende a mais de 1,2 mil clientes no Brasil, Argentina e Chile.

Em outubro de 2012 a PMS figurou entre as 12 companhias mais promissoras em que a Intel Capital já investiu desde o começo de suas atividades, em 1991, em lista feita pelo site americano CRN.

Ao lado da catarinense, apareceram no mesmo ranking a paulista InfoServer, que desenvolve sistemas de segurança da informação, outras seis empresas americanas, duas chinesas, uma francesa e uma indiana.

Na atual seleção de aplicativos, a PMS figurou com um app para a área de PACS, sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas.

Quanto às demais, a Joystreet veio com o EduRaiders, aplicativo que permite ao usuário testar seu conhecimento em um jogo com base em conteúdos do currículo escolar brasileiro para o ensino médio e na matriz de competências do Enem.

A Zeroum Digital entrou com os games Finger Cowboy e Galinha Pintadinha. A Hive, com o Candypot.

A SmyOwl  criou o jogo Button Soccer, enquanto a Mobjoy entregou o RoadWarriors e a Fashion.Me, um aplicativo homônimo.

A lista completa das 25 selecionadas e sete eleitas finais do chamado de aplicativos da Intel para Ultrabook pode ser conferida no link disponibilizado pela fabricante.