Stefanini aumenta oferta de SAP. Foto: divulgação.

A Stefanini acaba de reforçar sua parceria com a SAP com o ajuste do foco de seu centro de excelência mantido desde 2011 em Minas Gerais, que agora passou por especializações nas tecnologias da multi alemã.

Com a ampliação da aliança - que em 16 anos já rendeu cerca de 200 projetos para as companhias -, o centro expande o portfólio de soluções tratadas para SAP, incluindo novas tecnologias como a vedete da computação em memória da europeia, o Hana.

“Pretendemos expandir ainda mais nossa atuação, mediante entrada de novos projetos e serviços de sustentação SAP”, afirma Vanessa Prado, diretora da Stefanini.

O incremento do centro mineiro, que trabalha integrado às estruturas da companhia em São Paulo, Porto Alegre e México, se soma a outros 11 anos em que a Stefanini trabalha com SAP em seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), integrando serviços e suporte a tecnologias da parceira à terceirização de processos de negócios (BPO).

“A Stefanini se destaca em Roll Out SAP e na customização dos processos, além de possuir expertise em BI, BI, Portais, interfaces com MES, SAP Console, fábrica ABAP e SolMan”, explica Vanessa.

A executiva também destaca que o centro possui alinhamento com a área de negócio Cetims, da Stefanini, responsável por siderurgia, mineração e automação industrial, contando com aproximadamente 20 clientes ativos em diversos projetos e serviços de sustentação em SAP.

A Stefanini teve sua aliança com a multi alemã reforçada quando adquiriu a norte-americana CXI.

“A aquisição colocou a companhia em um patamar de destaque tornando-a uma das poucas no mundo certificadas na metodologia Run SAP, que visa garantir a melhor utilização e retorno dos investimentos em SAP pelos clientes”, ressalta Vanessa.

Presente em 31 países, a Stefanini também oferece serviços de consultoria, integração, desenvolvimento de soluções e outsourcing para aplicativos e infraestrutura, estando entre as 100 maiores empresas de TI do mundo segundo a BBC News.