Patricia Knebel

O livro A reinvenção da TI – como a tecnologia está transformando as empresas, lançado em dezembro de 2013, acaba de ganhar uma versão interativa para iPads.

Disponível gratuitamente na iBooks Store, loja virtual da Apple, a versão digital do livro traz conteúdos adicionais como animações, vídeos e galeria de fotos.

“É um projeto inédito, produzido por uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas da comunicação”, explica Patricia Knebel, autora da obra e coordenadora da execução dessa versão digital.

A versão interativa foi desenvolvida pelo Laboratório de pesquisa em mobilidade e convergência midiática (Ubilab), da PUC-RS.  Ao todo, foram cinco meses no desenvolvimento do projeto.

O livro A reinvenção da TI foi lançada pela Edipucrs e aborda o papel transformador da tecnologia da informação em empresas tradicionais do Rio Grande do Sul.

A obra usou como base amostral os executivos de TI que fazem parte do Grupo de Usuários de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (GUCIO-RS), que também tem a sua história contada na obra.

Esse é o segundo livro que a jornalista do Jornal do Comércio publica sobre a TI no Rio Grande do Sul. No primeiro, Dos grãos aos chips, o foco foi a história dos 60 anos da indústria de tecnologia no estado, desde surgimento das primeiras empresas de base tecnológica gaúchas.