Baguete
InícioNotícias> Cigam: ERP grátis em startups da Feevale

Tamanho da fonte:-A+A

SIGECLOUD

Cigam: ERP grátis em startups da Feevale

Leandro Souza
// quarta, 08/04/2015 14:55

A Cigam, desenvolvedora gaúcha de softwares de gestão, firmou um acordo de parceria com Universidade Feevale, pelo qual fornecerá o seu ERP SigeCloud para startups ligadas à instituição.

Consultoria da Feevale firma parceria com Cigam. Foto: divulgação.

A parceria funcionará através da Plano 1, consultoria de negócios integrada à instituição de ensino superior, com o fornecimento gratuito do software de gestão em nuvem por tempo ilimitado a acadêmicos dos projetos da consultoria.

Além disso, outras empresas atendidas pela Plano 1 também poderão usar a solução sem custos por um período de 90 dias. Com as licenças, a Cigam também fornecerá uma capacitação anual gratuita aos acadêmicos dos projetos da consultoria no uso do SigeCloud.

Coorenada pela professora da Feevale Raquel Engelman, a Plano 1 presta serviços de planejamento, estratégia e orientação em gestão de negócios a empresas, atendendo a cerca de 10 companhias ao ano.

De acordo com a professora, a todas as empresas em que a consultoria detectar necessidade de implantação de um software de gestão, o SigeCloud será o indicado.

“Para as companhias, há um grande benefício, pois não precisam desenvolver ou mapear no mercado uma solução de gestão que atenda às necessidades identificadas durante a consultoria”, destaca Engelman.

Para Cristina Schnoremberger, coordenadora de gestão de conhecimento da Cigam, a solução vai de encontro à necessidade das empresas da consultoria, que em sua maioria estão ainda se estabelecendo.

"Elas necessitam de uma solução de gestão para organizar seus processos internos, mas ainda não contam com os recursos ou o porte para adotar um ERP mais robusto", avalia a executiva.

Para Schnoremberger, o SigeCloud se tornou a solução mais indicada, justamente por ser um ERP que roda em nuvem, dispensando o investimento em infraestrutura ou custos de implantação.

"Foi uma parceria que veio naturalmente. Temos uma relação próxima com a Feevale, já que somos da mesma cidade (Novo Hamburgo) e vimos na necessidade da Plano 1 uma chance de levarmos nossa solução a mais clientes", destacou a coordenadora.

A manobra também serve para o Cigam divulgar a plataforma, que é voltada especialmente a empresas de micro e pequeno porte e cobra mensalidades a partir de R$ 24,90 por mês.

O SigeCloud, plataforma de gestão para pequenas e micro empresas desenvolvida pela Creative+, startup de Bom Princípio, foi adqurida pela companhia hamburguense em março do ano passado por um valor não divulgado.

Segundo Schonemberger, a empresa está engajada em apresentar este produto para empresas menores e iniciantes. A partir desta parceria com a Feevale, a empresa também pretende se aproximar de universidades e aceleradoras em busca de parcerias.

"É muito interessante para a gente apoiar o crescimento de pequenos negócios a partir de nossas soluções de gestão. A longo prazo, estas podem ser as empresas que irão investir na migração para nossas plataformas mais robustas", diz a executiva.

Com sede em Novo Hamburgo, a Cigam teve um faturamento projetado de R$ 54,9 milhões em 2014, um crescimento de 22% neste ano. Com 28 anos no mercado nacional, a empresa tem uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil - primeira no sul do país e a quinta no território nacional.

Leandro Souza