Keith Krach, presidente e CEO da DocuSign. Foto: Divulgação.

A DocuSign anunciou nesta semana que firmou contratos com as empresas IBM, Deloitte Digital, Cisco e Congae em relação aos recursos de assinatura eletrônica e Gestão de Transações Digitais (DTM).

A parceria entre a IBM e a DocuSign vai levar a assinatura eletrônica da empresa e as funcionalidades do DTM a uma série de ofertas de serviços e de software da IBM. 

Isso inclui muitos dos aplicativos IBM 100 MobileFirst para iOS – como aqueles para transações bancárias, e indústrias varejista e de telecomunicações.

A IBM também planeja colaborar com a DocuSign em uma série de soluções para processos de negócios com o objetivo de aumentar a precisão, a velocidade e o compliance para consumidores em segmentos como o imobiliário. 

A aliança com a Deloitte Digital combina a tecnologia de DTM da DocuSign com a expertise técnica dos consultores da Deloitte, com o objetivo de auxiliar empresas a perceber seu valor de negócios tangível nos esforços de transformação digital para todas as áreas das companhias. 

“A transformação digital é um dos temas críticos que estamos trabalhando atualmente: ajudando os clientes a ser ágeis para inovar e revolucionar suas indústrias antes que sofram essa revolução por outros meios. Estamos trabalhando com a DocuSign para trazer os processos de negócio que os clientes precisam para lhes dar uma maior vantagem competitiva no futuro”, explica Andy Main, presidente executivo da Deloitte Digital. 

A parceria da DocuSign com a rede da Cisco irá integrar a tecnologia da assinatura eletrônica nos negócios de mensagem e na plataforma de colaboração, chamada Cisco Spark. 

Na última semana, a DocuSing anunciou o crescimento de 125% no número de clientes na comparação ano a ano. A empresa atende mais de 225 mil companhias e mais de 85 milhões de usuários, gerando quase um milhão de transações por dia.

“Nos últimos doze meses, todos executivos de alto nível com quem falei têm a transformação digital entre suas três principais prioridades estratégicas. Parcerias como a anunciamos com a IBM percorrem um longo caminho no avanço da confiança digital, no movimento inevitável para os negócios digitais", afirma Keith Krach, presidente e CEO da DocuSign.

A DocuSign tem acordos com empresas como BBVA, Comcast, Dell, Deutsche Telekom, FedEx, Google, Intel, Microsoft, SAP, Salesforce e Visa. No Brasil e na América Latina, a empresa adota a marca DocYouSign.

Mais de 50 mil novos usuários por dia integram a rede da DocYouSing para padronização de assinaturas, acessada por milhões de usuários em mais de 180 países. A plataforma DTM da DocYouSign atende legalmente a processos que envolvem assinaturas digitais e eletrônicas, em âmbito mundial e com disponibilidade de 43 idiomas.