A Easy Taxi desenvolveu uma ferramenta de compartilhamento de corridas. Foto: Jaromir Chalabala/Shutterstock.

A Easy Taxi desenvolveu uma ferramenta de compartilhamento de corridas inédita em apps de táxi.

Com a Easy Share, os usuários podem diminuir seus gastos com táxi compartilhando o mesmo carro com outros usuários próximos a ele. 

O serviço, que ainda está em fase inicial, permite que o usuário selecione um ícone no app, durante a solicitação do táxi, que automaticamente habilita a corrida a ser compartilhada com outros usuários próximos que estejam indo para destinos da mesma região. 

Quando acionada a ferramenta de EasyShare, até quatro usuários podem compartilhar a mesma viagem. Para que o compartilhamento aconteça, os usuários precisam colocar o endereço de destino quando solicitam seus táxis.

O valor final da corrida é dividido entre os usuários que estiverem compartilhando o táxi, sendo assim, cada um poderá pagar a sua parte da corrida. 

Nesta fase inicial, o compartilhamento de corridas só é válido para corridas realizadas por pagamento "empresas" ou "cartão de crédito no app".

A ferramenta está disponível para todo o Brasil e deve ser aproveitada principalmente a em eventos com grande número de público, como shows, jogos, baladas e bares.   

O serviço de compartilhamento de corridas já começou a funcionar para usuários com sistema Android e a partir desta semana estará disponível para usuários sistema iOS.

Nascida em junho de 2011 no Brasil, a Easy Taxi expandiu seus negócios e atua em 18 países e 420 cidades - sendo 350 no Brasil. A empresa conta com mais de 1,3 mil funcionários. 

O aplicativo conta com mais de 18 milhões de usuários e 400 mil taxistas cadastrados no mundo. Nos últimos anos, a companhia recebeu cerca de R$ 170 milhões em aportes feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo LatinAmerica Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann.