Baguete
InícioNotícias> Genexus tem novo tipo de canal

Tamanho da fonte:-A+A

SOFTWARE

Genexus tem novo tipo de canal

Maurício Renner
// sexta, 08/04/2016 16:22

Genexus, multinacional uruguaia dona da ferramenta de automatização de desenvolvimento de software de mesmo nome, acaba de criar uma nova categoria no seu canal no país, o chamado parceiro de solução.

Gerardo Wisosky.

O objetivo da empresa é buscar parceiros que revendam software criado usando Genexus, fortalecendo a presença dessas empresas no mercado, e, por tabela, vendendo novas licenças do seu produto.

Um exemplo é o software de business intelligence da W5 Solutions, um dos diversos produtos criados com Genexus disponíveis no mercado nacional. 

Muitas vezes, ao vender seus produtos, esse tipo de empresa vende também algumas licenças de Genexus para que o cliente possa fazer suas próprias customizações.

Até agora, já embarcaram no novo modelo de parceria cinco empresas paulistas: AGL Solutions, FMX, RI2B, BS2 Tech e IT Lean. A meta da Artech é dobrar o número em 2016, atingindo também outros estados no país.

Além de vender softwares criados em Genexus, esses parceiros desenvolvem eles mesmos soluções.

Um caso é a AGL Solutions, que no ano passado criou uma solução para facilitar o pagamento de 300 corretores da Tecnisa, integrado ao sistema de gestão da SAP da empresa.

“O universo SAP é hoje uma grande oportunidade para a Genexus”, afirma Gerardo Wisosky, country manager da empresa no país.

De acordo com a  Wisosky, a migração de clientes para o S/4, nova versão do ERP da SAP feito para rodar exclusivamente no banco de dados em memória Hana, deve gerar demanda por migrações de softwares legados para a nova plataforma, assim como desenvolvimentos adicionais.

O tipo de cliente de maior porte que está migrando para o Hana (de acordo com a SAP, já existem 100 projetos em alguma fase no país) quase invariavelmente faz desenvolvimentos próprios e adaptações em cima do produto.

A expectativa de  Wisosky é que, cada vez mais, eles optem por fazer isso usando o Genexus.

Maurício Renner