VAREJO

ITS começa a vender Hybris

08/04/2016 17:58

Paulo Ronchetti.

Tamanho da fonte: -A+A

A ITS, canal da SAP com sede em Porto Alegre, começou a trabalhar com a solução de comércio omnichannel Hybris.

A companhia quer usa a experiência adquirida em projetos na área de varejo nos últimos anos para fazer deslanchar a nova oferta.

Junto com o Grupo Meta, a ITS conduz no momento a implantação de um software de gestão da multinacional na Herval, uma companhia gaúcha com operações de varejo e indústria e faturamento de R$ 2,8 bilhões no ano passado.

Além da Herval, a ITS fechou nos últimos tempos projetos em “carreira solo” na Damyller Jeans e em um grande supermercadista que a companhia não pode revelar.

“Esse vai ser um ano de preservação da nossa posição e manter os resultados”, resume Paulo Ronchetti, diretor da ITS.

A oferta Hybris se encaixa bem nesse cenário, oferecendo uma melhor gestão de operações de comércio eletrônico, uma das poucas frente de crescimento do varejo brasileiro em meio a crise econômica.

A Magazine Luiza, para ficar em um exemplo, teve queda de faturamento de 8,7% no ano passado, ao mesmo tempo em que as vendas pela Internet subiram 19% no último trimestre, chegando a um quinto das vendas.

Entre as empresas que já adotaram a Hybris no Brasil estão o Grupo Arezzo, DPaschoal e Racco. 

Com poucos grandes projetos de ERP em vista, Hybris pode apresentar uma fonte de crescimento para a ITS, um dos maiores parceiros da SAP na região Sul, com um time de cerca de 200 consultores e operações em São Paulo e Curitiba.

A companhia já vem fechando negócios com outras duas ferramentas do “novo porfólio SAP” como o software de gestão de recursos humanos SucessFactors e o software de gestão de relacionamento com consumidores na nuvem C4C.

Além disso, a companhia criou empresas separadas focadas em mobilidade (It’s Mobile) e em projetos com o software de gestão para pequenas e médias empresas Business One (Integrate).

A diversificação do porfólio da ITS está em linha com a estratégia de canal da SAP.

Desde o começo de 2015, a multinacional alemã trabalhou com uma reformulação do programa Partner Edge, dentro do qual uma das metas era que cada um dos parceiros da SAP no país trabalhasse com pelo menos duas da soluções de uma lista incluindo Hybris, SucessFactors, Ariba e C4C.

Veja também

BACK-END
VTEX lança serviços para desenvolvimento

A plataforma de e-commerce lançou o VTEX Open API e o VTEX Master Data. 

AMÉRICA LATINA
Midway Labs: logística com Netshoes

O acordo foi firmado para os próximos 5 anos.

SAP
Infosys tem solução fiscal para Hana

Além da Infosys, já foram certificadas pela SAP soluções criadas pelos parceiros EngDB, Pelissari e All Tax.