CAFETERIAS

Casa do Pão de Queijo adota solução da Yungas

08/04/2022 04:00

Retail tech catarinense é especializada na gestão e comunicação de franquias.

A companhia conta com cerca de 250 pontos de venda. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Casa do Pão de Queijo, rede com cerca de 250 cafeterias, adotou a solução da Yungas, retail tech catarinense especializada na gestão e comunicação de franquias.

O primeiro contato entre as duas empresas aconteceu ainda em 2019, quando o método utilizado na plataforma despertou a atenção da companhia, mas a decisão foi no final de 2021, quando a tecnologia incorporou novas funcionalidades e soluções customizáveis.

“Buscamos um sistema único para coordenar os processos da rede, uma plataforma que otimize nossos fluxos e processos de trabalho", conta Mariana Gambini Emerson, gerente de operações e franquias da Casa do Pão de Queijo.

A comunicação da franqueadora com os cerca de 180 franqueados é feita de forma individual, principalmente por WhatsApp, sem uma ferramenta específica para integração — o que gera um processo demorado. 

Agora, a implementação da plataforma da Yungas já está em andamento e a previsão é que o sistema comece a operar em toda a rede dentro de um mês.

Com a nova ferramenta, a empresa poderá enviar comunicados para todas as franquias ou grupos segmentados de franquias em menos de 10 minutos com poucos cliques.

"Estamos convictos de que a plataforma vai melhorar muito a nossa comunicação com a rede, e, em consequência, a nossa relação com o franqueado, aumentando o seu engajamento com a marca", afirma a gerente.

Segundo Emerson, a boa comunicação evita o retrabalho da equipe da franqueadora, possibilitando identificar e atuar com franquias que sinalizem questões sistêmicas que podem não levar ao engajamento do franqueado.

A Casa do Pão de Queijo abriu sua primeira loja no centro de São Paulo em 1967 e, 20 anos depois, começou a atuar em modelo de franquias. Entre lojas próprias e franquias, a companhia hoje conta com cerca de 250 pontos de venda, além de uma linha de produtos congelados.

Já a Yungas, focada no segmento de franchising e orientada pela metodologia de customer success e indicadores de satisfação e engajamento, atende mais de 4 mil unidades de 30 grandes redes.

Com sede em Florianópolis, a empresa tem clientes como Stone, Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets e Delivery Much.

Veja também

OUTSOURCING
Cultura Inglesa: impressão com Office Total

A instituição implantou equipamentos Epson com gestão remota em todas as suas unidades.

FRANQUIAS
Yungas anuncia investimento de R$ 2 milhões

Parte do valor veio do Grupo SMZTO e será usado para consolidar a plataforma. 

CONVENIÊNCIA
AmPm aposta em nuvem com Oracle

A rede de franquias tem 2 mil lojas espalhadas por todos os estados brasileiros.

CALÇADOS
Bibi atualiza e-commerce para VTEX IO

Agora o site é integrado aos estoques e os pontos de venda operam como mini centros de distribuição.

APPS
Ubiz Car quer ser o Uber do interior

Aplicativo de transporte fundado no Piauí está de olho em cidades de até 200 mil habitantes.

IMÓVEIS
Grupo RV capta R$ 35 milhões

Rodada foi liderada pela Oria Capital com participação de G5 Investimentos, Domo Invest e Terracotta.