Luiz Agnelo. Foto: Gláucia Civa

A Rede Angeloni, que mantém 22 supermercados, 19 farmácias e postos de gasolina em Santa Catarina e no Paraná, é o primeiro cliente da solução portuguesa MultiPeers, representada no país pela gaúcha Decision IT.

A implantação, segundo o gerente de Sistemas da rede catarinense, Aquison Machado, se destacou pela rapidez, já que entre prova de conceito e início do uso foram três semanas.

Voltada à gestão por meio da exposição controlada de dados de negócio, a ferramenta da fabricante IT Peers é utilizada por cerca de 20 usuários da diretoria e alta gerência comercial.

“A solução oferece a primeira informação do dia sobre os principais indicadores da empresa, numa visão macro e resumida", ressalta Machado. "E tudo pronto, sem precisar buscar. O MultiPeers empurra o indicador, o que agiliza muito a tomada de decisão”,completa o diretor de Negócios IT Peers da Decision, Luiz Agnelo.

Hoje, a solução é usada nos desktops dos gestores, mas a meta é, ainda este ano, expandir para tablets e iPhones, o que já anda em fase de testes.

Outra ampliação prevista é no número de licenças para ampliar o uso por gerentes de outras áreas, como logística e financeiro, entre outras.

E a expansão na TI não será restrita ao MultiPeers no Angeloni: a rede também estuda investir em melhorias de seu ERP, que é próprio, e na área de hardware, mas não dá mais detalhes sobre os projetos.

Quanto à solução portuguesa recém adotada, é um complemento de uma parceria já mantida com a Decision IT, porém na área fiscal.

A companhia gaúcha implantou no Angeloni, no ano passado, o NotaMax, software de NF-e que soma implantações em mais de 500 lojas não só da rede catarinense, mas também de empresas como Benoit, Lebes e Koerich, entre outras.

A área fiscal foi por anos o único negócio da Decision IT, mas em novembro de 2011 a parceria com a IT Peers, que por meio dos gaúchos desembarcou no Brasil, expandiu o foco.

A meta, conforme divulgado pela empresa porto-alegrense no fechamento da aliança, é conquistar 10 projetos no primeiro ano da parceria, gerando ganhos em torno de R$ 4 milhões.

Para tanto, estão na mira médias e grandes empresas, com faturamento a partir de R$ 250 milhões/ano.

Além do MultiPeers, a Decision IT também trabalha com o Datapeers, outro produto da fabricante portuguesa, atuando na implantação, customização e suporte de primeiro e segundo nível para as soluções.