Andreas Kisser quer tirar o seu sono com riffs de guitarra. Foto: divulgação.

Para marcar o seu retorno à ativa, a Rádio UOL 89 FM - conhecida pela chamada “a rádio rock” - lançou um app despertador para ajudar o usuário a não perder a hora. Na base da guitarreira.

Criado pelo iai? (Instituto de Artes Interativas) – centro de treinamento e produtora de apps móveis – em parceria com a agência Africa, o Rock Snooze foi lançado para dispositivos iOS.

A diferença proposta pelo app tem a ver com o famoso botão "soneca". Quando o despertador toca, o usuário tem a opção de acordar, ouvindo a programação da rádio, ou de músicas salvas no seu celular.

Se escolher a opção de dormir mais um pouco, o app começa a tocar riffs gravados por Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, especialmente para o Rock Snooze.

A cada nova tentativa de se dormir mais cinco minutos, o riff vai ficando cada vez mais alto e pesado. Segundo destaca a rádio em nota, com o terceiro riff é praticamente impossível não sair da cama.

“Um aplicativo para comemorar o ressurgimento da rádio mais roqueira do Brasil não poderia deixar por menos. Ficamos muito contentes de desenvolver este app com a Africa e assim poder fazer parte da história da 89FM”, comenta Lucas Longo, fundador do iai?.