Yoshiyuki Nakano. Foto: Divulgação

A divisão brasileira da Oki, especializada em soluções bancárias, anunciou o executivo japonês Yoshiyuki Nakano como presidente da empresa no país.

Nakano entra no lugar do engenheiro Wilton Ruas, que passa a responde pela direção geral da companhia. Em 2009, Nakano havia assumido a presidência da unidade, conduzindo a empresa  pelo período de um ano, e, mais tarde, como gerente geral da divisão de manufatura da OKI.

Agora, o presidente irá liderar a formação da nova empresa e a sua estratégia nos mercados de automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos, bem como a atuação internacional da companhia nos países em que atua.

Yoshiyuki Nakano formou-se em Direito pela Kwansei Gakuin University, no Japão, em 1981, mesmo ano em que entrou na OKI Electric.

Com uma longa carreira no grupo OKI, atuou como gerente geral da fábrica da empresa em Takasaki, Japão, em 2000, e como gerente geral da divisão de serviços de manufatura da OKI Electric em 2003. Em 2006, chegou à posição de vice-presidente da OKI Electric Industry em Shenzen, na China.

A OKI Brasil deu inicio a suas operações no país no início do ano. Focadas em prover soluções de automação bancária, comercial e serviços tecnológicos, a empresafaz parte do grupo japonês OKI Electric.

Sua criação se deu  a partir da compra do setor de automações e serviços da Itautec.

Formalizada em 10 de janeiro de 2014, a parceria estabelece OKI Electric e Itautec como sócias na OKI Brasil, com participações de 70% e 30%, respectivamente.