Kim Noel, gerente geral da AgData. Foto: Divulgação.
Especializada no segmento de Business Intelligence para o segmento de agronegócio, a norte-americana AgData está iniciando as suas operações no Brasil, com um plano de investimento de R$ 10 milhões para crescer no país.
Para marcar presença no mercado tupiniquim, a AgData adquiriu recentemente a PRG Brasil AG, divisão agrícola da consultoria de CRM PRG Brasil, e abriu um escritório em Barueri (Alphaville), São Paulo, para supervisionar as operações na região.
Já em funcionamento, a filial brasileira da AgData conta com cerca de doze funcionários. Até o final de 2015, a expectativa é ter 20 profissionais atuando na organização. A empresa não divulgou números de metas de clientes ou receita.
De acordo com Kim Noel, gerente geral da AgData, a chegada no Brasil parte de uma iniciativa para aumentar a presença internacional da companhia, que atuava até então nos EUA e Canadá, mas contava com diversos clientes multinacionais.
No portfólio da empresa estão soluções de análise de mercado e segmentação de clientes, planejamento da cadeia de suprimentos (plataforma de pedidos, previsão de demanda e planejamento de estoque), governança, regulamentação e compliance, entre outras.
Atualmente, a AgData coleta e processa mais de 35 milhões de transações por ano e oferece conectividade para mais de 8 mil pontos de venda na América do Norte. No portfólio de clientes estão players mundiais, como Syngenta, Basf, Dupont, FMC Corporation e Dow Chemical.
"Partimos desta relação que temos com multinacionais, que inclusive tem presença no Brasil e outros países da América do Sul. Porém, também queremos conquistar novos clientes. O Brasil é nossa porta de entrada para a economia latino-americana", avalia Noel.