A IBM nomeou Marcelo Violento como diretor regional para o Rio Grande do Sul. Foto: JuliusKielaitis/Shutterstock.

A IBM Brasil anuncia Marcelo Violento como diretor regional para o Rio Grande do Sul. O executivo assume a posição ocupada desde 2012 por Luís Toledo, que seguirá para uma unidade internacional da empresa. 

Violento iniciou sua carreira na IBM em 1991, ainda como estagiário. Nesses 23 anos ocupou diversas funções nas unidades de Negócios de Serviços e Hardware, estando à frente de contas dos setores financeiro, público, telecomunicações, varejo, além das indústrias de bens de consumo e bens de capital. 

Recentemente atuava como executivo para as Unidades de Negócios de Servidores Unix (Power) e de Mainframe no Brasil, sendo responsável pelo posicionamento estratégico dos produtos, gestão de marketing, além de toda operação e vendas.

“Estou muito entusiasmado com essa nova oportunidade de viver no Rio Grande do Sul. A IBM tem um compromisso de longo prazo com o estado, temos tido um crescimento expressivo e estou certo de que iremos fortalecer os relacionamentos conquistados com clientes, parceiros, governo e entidades de classe da região”, destaca o executivo.

Formado em eletrônica e graduado em administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Violento tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais.