Luciano Rocha, fundador da GVR Corp. Foto: Baguete.

Luciano Rocha, que atuou como executivo de vendas da Ativas entre 2013 e 2017, acaba de fundar a GVR Corp. A empresa, com sede em Porto Alegre, vai atuar como parceira das companhias Move2Cloud, Cast Group e Bluemetrics.

Antes de ingressar na Ativas, Rocha fez parte da equipe da UOL Diveo por 3 anos.

Com a nova empresa, o executivo espera realizar pelo menos 20 projetos ao longo de 2017, com foco em clientes de médio e grande porte.

“Apesar da atuação focada na região sul com a Move2Cloud e a Cast, já há projetos em andamento em outros estados brasileiros a partir da parceria com a Bluemetrics”, detalha Rocha.

A Bluemetrics oferece uma plataforma de BI que, de acordo com Rocha, compete com players como Qlik e Tableau.

Enquanto isso, a Move2Cloud trabalha com projetos na nuvem, atuando em etapas como avaliação do ambiente de TI, migração para a nuvem, gerenciamento do ambiente e soluções como disaster recovery e backup. A empresa atua com parceiros como AWS, Dynatrace e Microsoft

A companhia tem Biagio Masullo, que também atuou na na Ativas entre 2013 e 2015, como sócio e diretor comercial.

A terceira parceria da GVR Corp é com a Cast Group e terá foco em projetos SAP. A Cast faturou R$ 320 milhões em 2016 e espera alcançar R$ 400 milhões neste ano.

Com mais de 2 mil colaboradores, a empresa tem filiais em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Maceió e Campo Grande, além de uma fábrica de software em Araraquara, no interior de São Paulo.

A parceria com a GVR Corp deixará a empresa com uma representação no sul do país.