A OLX acaba de lançar o OLX Start, uma iniciativa de apoio voltada a startups. Foto: Divulgação.

A OLX acaba de lançar o OLX Start, uma iniciativa de consultoria e apoio voltada a jovens empresas. A companhia vai selecionar startups que tenham sinergia com os negócios da OLX para o projeto.

Durante o Start, a OLX vai oferecer mentoria em áreas como tecnologia, produto, marketing digital e operações, de acordo com o escopo e a necessidade de cada participante.

“Essa iniciativa é uma forma da OLX retribuir ao mercado um pouco do sucesso que a marca vem obtendo ao longo dos anos. A OLX iniciou no Brasil em 2010 com um time de 10 pessoas e cerca de 5 mil anúncios por dia. Foi um grande desafio, pois ninguém acreditava que esse mercado de venda online de produtos usados daria certo”, afirma Bernardo de Barros Franco, líder desta iniciativa na OLX.

A iniciativa é aberta a startups de qualquer região do país, podendo ser realizada de forma presencial ou remota. Algumas empresas poderão visitar a sede da OLX, que fica no Rio de Janeiro.

As startups interessadas podem entrar em contato pelo e-mail start@olxbr.com. Nesse primeiro momento, a seleção será feita pelo time da OLX, levando em consideração a sinergia com os negócios da empresa. 

“Nossa intenção é contribuir para que elas ganhem conhecimento e experiência”, finaliza Barros Franco.

A OLX recebe meio milhão de anúncios todos os dias e tem uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a companhia tem um time de aproximadamente 500 profissionais.

A OLX é fruto de uma parceria entre dois grupos de mídia e investimento em marketplaces: sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.