Foto: flickr.com/photos/johan

O Facebook lançou um serviço on-line para download de aplicativos voltados a dispositivos móveis, contendo uma página da Apple e outra do Google.

O serviço, chamado App Center, estreia com 600 aplicativos, incluindo o jogo “Draw Something”, da Zynga, e o aplicativo do site de coleta e compartilhamento de imagens Pinterest.

“O App Center dá recomendações personalizadas e permite que você navegue nas aplicações que seus amigos usam”, informou o Facebook em seu blog.

O Facebook, que procura atrair mais desenvolvedores de software, buscado novas formas de fazer seus usuários encontrarem aplicativos usando o seu serviço.

Os “Apps”, que permitem aos usuários fazerem todo tipo de atividade, de jogos a músicas, encorajam os consumidores a permanecer na rede social por mais tempo e ajudam as lojas virtuais a orientar melhor suas estratégias de publicidade.

Com o novo serviço, os usuários acessam um diretório de opções de softwares, clicando um botão dentro de um aplicativo da versão do Facebook para dispositivos móveis.

Quando os usuários encontram um app que eles gostam, são remetidos para a loja da Apple ou do Google para fazer o download do aplicativo.

O serviço também está disponível para os usuários que usam a versão do Facebook para computadores, permitindo que os membros enviem os aplicativos para seus dispositivos móveis.