O brasileiro Andre Pitkowski foi eleito vice-presidente internacional da ISACA. Foto: Divulgação.

A ISACA, uma associação global que abrange 140 mil profissionais de tecnologia da informação em 180 países, anunciou o seu conselho de administração para a gestão 2015-106. O brasileiro Andre Pitkowski foi eleito vice-presidente internacional da ISACA.

"Ser selecionado para servir Conselho de Administração da ISACA como vice-presidente internacional é um dos desafios profissionais mais emocionantes da minha carreira. É um privilégio, e estou ansioso para contribuir para a estratégia da ISACA para alcançar grandes objetivos em países da América Latina e globalmente", disse Pitkowski.

Pitkowski também é membro do comitê de framework da instituição e especialista no assunto para COBIT 5. Ele é presidente da ISACA São Paulo.

Com 25 anos de experiência, Pitkowski atua com projetos de gerenciamento de risco em ativos críticos, mapas de risco, governança de TI e compliance.

Ele é professor de pós-graduação e cursos de MBA em instituições como Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Mauá de Tecnologia, Senac e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Pitkowski é engenheiro civil com MBA em governança de TI.

"Andre traz a ISACA uma forte visão do potencial de crescimento da associação na América Latina e em todo o mundo", disse o presidente internacional da ISACA, Christos Dimitriadis.

Fundada em 1969, a ISACA é focada no desenvolvimento de conhecimentos, contatos, e carreira para profissionais de áres como auditoria de sistemas de informação, segurança cibernética, privacidade e governança.

A ISACA oferece o Cybersecurity Nexus (CSX), um conjunto de recursos de segurança cibernética, e o COBIT, uma estrutura de negócios para governança.