Bill Hoppin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive Networks. Foto: Reprodução.

A Apple se tornou revendedora das soluções da Aerohive Networks, focada em rede wi-fi móvel com gerenciamento na nuvem. A Apple venderá as soluções de distribuição wi-fi e roteamento baseadas na nuvem. 

A parceria é focada em escolas e universidades. A ideia é que as instituições que utilizam dispositivos móveis da Apple nas aulas otimizem suas redes.

Segundo a empresa, os dispositivos tornaram-se essenciais em ambientes de ensino fundamental e superior, o que gera uma necessidade de melhores infraestruturas de rede para oferecer com segurança e rapidez no acesso.

A arquitetura WLAN sem controladora da Aerohive permite uma instalação simples e de baixo custo de soluções de wi-fi e de roteamento baseadas na nuvem.

Em outubro de 2014, a Aerohive anunciou que foi selecionada pela Apple para fornecer toda a infraestrutura wi-fi necessária para suportar a contribuição de mais de U$ 100 milhões da Apple para a iniciativa educacional ConnectED. 

O ConnectED é uma iniciativa governamental dos Estados Unidos que oferece aos professores tecnologia e treinamento para que eles auxiliem os estudantes por meio de um  ensino individualizado com conteúdo digital.

“O compromisso da Apple ao revender os produtos Aerohive é um passo significativo em nossa parceria e aumenta a posição da companhia como a número 1 em wi-fi totalmente baseado na nuvem”, disse Bill Hoppin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive Networks.

Há pouco mais de um mês, a Aerohive anunciou uma parceria com a Dell, que também passou a  revender as soluções da empresa em todo o mundo. 

A solução de wi-fi e os serviços em nuvem da Aerohive são oferecidos com o conjunto de soluções da Dell, que contemplam desde o data center até o ponto final dos dispositivos.