Abel Couto lançou neste mês a Vh2 Marketing Estratégico. Foto: Divulgação.
Abel Couto lançou neste mês a Vh2 Marketing Estratégico, uma startup especializada na captação de canais de tecnologia para fabricantes.
A ideia da empresa é conseguir canais específicos e alinhados com o perfil e metas de negócio de cada fabricante. Com o objetivo de alcançar cinco clientes no primeiro ano de operação, a Vh2 está atualmente em negociação com dois fabricantes de software.
Couto, fundador do negócio, ficou por dois anos na Dassault Systèmes, em que atuou nas áreas de canais e vendas. Antes, foi gerente de vendas da Ícaro Technologies entre 2009 e 2011. Por quatro anos, foi diretor de Marketing e Canais da BMC Software. O executivo também passou por empresas como Unica, Scan do Brasil e Logica.
O foco da Vh2 é atuar com serviços de planejamento tático e análises; estruturação do modelo comercial; identificação, qualificação e busca de canais; operação assistida e até o full outsourcing da operação (terceirização completa da gestão com o canal).
“As nossas ofertas irão englobar desde a análise do modelo de negócios, critérios de seleção do canal, política comercial, definições de processos até a operacionalização de todo o processo para garantir a sustentabilidade do modelo a ser implementado”, afirma Abel Couto, diretor comercial da Vh2 Marketing Estratégico.
A Vh2 irá mirar em fabricantes nacionais e internacionais de software em geral que buscam uma expansão rápida dos negócios em cobertura geográfica, em mercados verticais e precisam de capilaridade com a venda indireta, via canais de valor agregado e distribuição.