A Anjos do Brasil estabelecerá um núcleo regional em São Caetano. Foto: Divulgação.

A Anjos do Brasil, entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação, estabelecerá um núcleo regional de suas atividades na região do ABC paulista. 

O Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) será o parceiro da entidade neste projeto.

O objetivo da instituição com a abertura de regionais é aproximar os investidores-anjo das empresas inovadoras da sua região. 

"Queremos promover o investimento anjo nas localidades e trazer novos investidores para o ecossistema a fim de ajudar cada vez mais projetos inovadores. Escolhemos o ITESCS como parceiro porque reconhecemos o ótimo trabalho da organização junto aos empresários", afirma o líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler.

A partir do dia 16 de junho, na sede do ITESCS, os interessados em fazer investimentos em startups contarão com um serviço que envolve capacitação; rede de investidores; encaminhamento de projeto de empreendedores; encontro/reuniões periódicos; parcerias para disseminação de conhecimento e apoio a criação de políticas públicas.

"Com a vinda da Anjos do Brasil, teremos a grande oportunidade de aprimorarmos o nosso conhecimento em gestão de empreendedorismo e, sobretudo, startups. Temos por aqui empresas ávidas por algo novo, diferente e que renda lucro, e do outro lado, existem pessoas que criam soluções e que por vários motivos, não levam seus empreendimentos adiante", salienta o presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho

O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de pesquisa e desenvolvimento, telecom, automação, gestão de TI, marketing e estratégias de negócios. O grupo tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar emprego.