FOMENTO

Anjos do Brasil chega a São Caetano

08/06/2016 15:25

A Anjos do Brasil estabelecerá um núcleo regional em São Caetano. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Anjos do Brasil, entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação, estabelecerá um núcleo regional de suas atividades na região do ABC paulista. 

O Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) será o parceiro da entidade neste projeto.

O objetivo da instituição com a abertura de regionais é aproximar os investidores-anjo das empresas inovadoras da sua região. 

"Queremos promover o investimento anjo nas localidades e trazer novos investidores para o ecossistema a fim de ajudar cada vez mais projetos inovadores. Escolhemos o ITESCS como parceiro porque reconhecemos o ótimo trabalho da organização junto aos empresários", afirma o líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler.

A partir do dia 16 de junho, na sede do ITESCS, os interessados em fazer investimentos em startups contarão com um serviço que envolve capacitação; rede de investidores; encaminhamento de projeto de empreendedores; encontro/reuniões periódicos; parcerias para disseminação de conhecimento e apoio a criação de políticas públicas.

"Com a vinda da Anjos do Brasil, teremos a grande oportunidade de aprimorarmos o nosso conhecimento em gestão de empreendedorismo e, sobretudo, startups. Temos por aqui empresas ávidas por algo novo, diferente e que renda lucro, e do outro lado, existem pessoas que criam soluções e que por vários motivos, não levam seus empreendimentos adiante", salienta o presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho

O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de pesquisa e desenvolvimento, telecom, automação, gestão de TI, marketing e estratégias de negócios. O grupo tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar emprego.

Veja também

ENTIDADE
Softex tem agentes em Curitiba e Londrina

A Softex passa a contar com 22 agentes regionais, distribuídos por 13 estados.

ENTIDADE
Acate tem nova diretoria

O novo presidente da associação será Daniel Leipnitz (Callisto).

ENTIDADES
Mallmann, da Univates, assume ForTI

Grupo que reúne profissionais de TI de 19 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul.

PADRÕES
Storage: Norion entra na SNIA

Empresa é a primeira integrante brasileira da Storage Networking Industry Association.

JOINVILLE
Scola, da MAP, assume Comciti

Scola é um executivo experiente, com passagem por altos cargos no Buscapé.