Calçados da Arezzo. Foto: divulgação.

A Arezzo, fabricante de calçados de alto padrão sediada em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, reformulou sua rede com tecnologias da Cisco e consultoria da Nap IT.

Foram adquiridos dois modelos de switches da Cisco: a linha Catalyst 3850, solução que segmenta a rede e agrega alto desempenho às conexões; e a linha Catalyst 2960-X, utilizadas para dar suporte aos usuários da rede da matriz.

Com as modificações, a Arezzo fez uma reestruturação na rede local, tirando de cena uma rede plana, que desfavorecia a segmentação dos ambientes de servidores e o de usuários. 

No total, o projeto envolveu seis profissionais: quatro da equipe da Arezzo e dois engenheiros da Nap IT. Desde a fase de planejamento até a execução, foram 30 dias de trabalho.

Além dos swichtes e a customização da rede LAN, a Nap IT realizou, na sequência, toda reestruturação da rede wireless da matriz da empresa, também com tecnologia da Cisco.

De acordo como investimento em novas tecnologias reforça os objetivos da empresa em atuar por meio de processos mais ágeis, segmentados e seguros. 

“As soluções integradas permitem maior capacidade de controle da nossa equipe de TI em relação ao ambiente tecnológico, além de oferecer recursos para prevermos e prevenirmos falhas de conexão e outros aspectos que podem impactar em nossa produtividade”,  afirma  o coordenador de Infraestrutura de TI da Arezzo, Adriano Luiz Weschenfelder.

A Nap IT foi fundada em 2011 e tem sede em Porto Alegre, além de uma unidade em São Paulo.

A Arezzo é uma das maiores marcas de varejo no segmento de calçados femininos, com faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão.

São 350 lojas espalhadas por mais de 180 municípios em todo o Brasil.