O portal de busca de imóveis Bensi oferece um sistema de visitação virtual a imóveis. Foto: Pexels.

O portal de busca de imóveis Bensi contratou a Aioria Software House para oferecer um sistema de visitação virtual a imóveis.

O projeto, desenvolvido em 30 dias, envolve navegação 360º em ambientes, interação com o cliente e ferramentas administrativas para controle dos imóveis.

Após o lançamento do site com visita virtual, a Aioria obteve seus melhores meses, aumentando a concretização de aluguéis e vendas, que chegou a 18 negociações fechadas em abril. 

O site também já soma 24 parceiros cadastrados, entre imobiliárias, construtoras e incorporadoras. 

“Nossa ideia é trabalhar com todos tipos de imóveis para poder atender a todos os tipos de público e esperamos que esses números aumentem à medida em que ganhamos mais visibilidade por parte de quem busca um imóvel e de quem deseja anunciar o seu”, explica Leonardo Anzanello Lima Verde, co-founder da Bensi.

Ricardo Utz, Designer de UI / UX na Aioria, explica que a ferramenta foi criada da forma mais simples possível, viabilizando o conceito de MVP (Mínimo Produto Viável). 

“Foi isso que permitiu rapidamente chegar ao objetivo do projeto. Há cerca de um ano a Bensi vinha trabalhando o site com outro fornecedor, mas houve um trabalho de consultoria que não deu vazão ao projeto. Foi então que assumimos e sugerimos fazer um projeto menor, mais próximo de um MVP, focado no objetivo exato do site”, comenta Utz.

Hoje, todo o processo entre a captação das fotografias do imóvel, tratamento, processamento e formatação das imagens no padrão do site até a disponibilização para o usuário ocorre em até 72 horas.

“Oferecemos mais que um diferencial tecnológico à venda de imóveis. Trata-se de uma experiência única que permite ao comprador e ao vendedor uma economia de tempo e dinheiro, facilitando a visita e o deslocamento ao imóvel, através de um experiência virtual que otimiza o processo de compra e venda imobiliário”, destaca o co-fundador.

No projeto, a Aioria atuou no desenvolvimento da plataforma web e layout do site, com base em tecnologias Laravel 5.2, jQuery, Jivo Chat e Google Maps.

A Aioria soma 40 mil horas de desenvolvimento já entregues a projetos de seus clientes, incluindo 31 apps já criados. Além da Bensi, fazem parte da carteira de clientes da companhia apps e websites como Joyz, Blimp, FIC2016, Mix Use e Ecotelhado, entre outros.