Baguete
InícioNotícias> UFRJ e Telefônica buscam startups

Tamanho da fonte:-A+A

PRÉ-ACELERAÇÃO

UFRJ e Telefônica buscam startups

Júlia Merker
// sexta, 08/06/2018 10:56

O Parque Tecnológico da UFRJ e a Telefônica Open Future, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica, abriram inscrições para a seleção de 16 startups com projetos de base tecnológica para participar do programa de pré-aceleração Crowd Rio. 

O Crowd Rio vai selecionar 16 startups para pré-aceleração na UFRJ. Foto: Divulgação.

O programa tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e fornece infraestrutura de espaço, suporte técnico e mentoria. Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. 

Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor poderá ter a oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future, por meio da Wayra, que investe em startups de alto impacto e que possam fazer negócios com a Vivo.

O processo seletivo é aberto a projetos em áreas como internet das coisas (IoT), soluções digitais em telecom, Agtech (agronegócio inteligente), big data, inteligência artificial, E2E (End to End), smart city e cloud.  

As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future até o dia 17 de junho. 

Esta é a 2ª edição do programa em parceria com o Parque. 

Atualmente, seis empresas fazem parte do programa, que teve sua primeira edição lançada em março de 2017. 

O Parque Tecnológico da UFRJ abriga centros de pesquisa de 16  empresas de grande porte nacionais e multinacionais, 9 pequenas e médias, 6 startups do programa CrowdRio 2017, além de 9 laboratórios da UFRJ. 

No Parque, está instalada também a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, que, atualmente, abriga 26 startups residentes.

Júlia Merker