Odilon Almeida, gerente de vendas da Intersystems para serviços financeiros no Brasil. Foto: divulgação.

A InterSystems, focada em tecnologia da informação para saúde, finanças e governo, acaba de contratar Odilon Almeida, ex-HP, como novo gerente de vendas da empresa para serviços financeiros no Brasil.

Com mais de 25 anos de experiência em soluções de TI para esse mercado, Almeida somou cerca de 12 na Hewlett-Packard, onde ocupou diversos cargos de gerência.

Imediatamente antes da nova contratação, era gerente de vendas na N5 Now, multinacional de tecnologia especializada na indústria de serviços financeiros.

Nos últimos anos, o executivo também trabalhou nas empresas Teradata, Digileum (onde foi sócio), SAP, Microsoft e IBM.

O profissional é formado em engenharia mecânica, com mestrado em ciência da computação no ITA e especialização em gestão de projetos de TI na The George Washington University.

Na nova empresa, um de seus desafios será oferecer soluções às instituições financeiras com a criatividade necessária para acompanharem a agilidade do movimento open banking.

“Assim como a InterSystems é referência global em mercados como saúde, negócios e governo, será referência também na nossa região para a indústria financeira, que vive uma jornada de transformação digital e integração de operações entre as instituições do setor”, afirma Odilon Almeida, gerente de vendas da Intersystems para serviços financeiros no Brasil.

Fundada em 1978, a InterSystems é uma companhia de capital privado sediada em Cambridge, nos Estados Unidos, com escritórios em outros 21 países.

Em 2017, última vez que divulgou seu faturamento, teve um lucro de US$ 644 milhões. Seus softwares são usados em mais de 80 países.

Na região da América Latina, a empresa tem escritórios em São Paulo e Santiago, no Chile.