Hoje, 800 taxistas utilizam o WayTaxi em Juiz de Fora. Foto: Jaromir Chalabala/Shutterstock.

O aplicativo WayTaxi firmou parceria com a Rádio CBN de Juiz de Fora, Minas Gerais. A ideia é que os WayTaxistas cadastrados no aplicativo forneçam, em tempo real, as informações sobre o trânsito na cidade diretamente para a emissora. 

A ideia é que o taxista cadastrado no aplicativo WayTaxi contribua para a melhoria do trânsito por meio do próprio sistema. As informações serão postadas no app a partir de um clique, e transmitidas em tempo real na Rádio CBN. 

Hoje, 800 taxistas utilizam o app em Juiz de Fora.

“A participação dos taxistas será fundamental para a melhoria do trânsito e para levar a informação até os ouvintes”, destaca Cláudio Ávila, CEO da WayTaxi.

De acordo com Ávila, a expectativa é levar a parceria para outros estados, a fim de melhorar a mobilidade urbana.

“Queremos que os taxistas participem ativamente para trazer um trânsito melhor para a cidade. O taxista e o aplicativo podem contribuir com informação em tempo real e quem ganha são todos os motoristas e todos os cidadãos”, completa Ávila

Atualmente, o método das rádios é contar com o Whatsapp para esse tipo de informação, contando com informações enviadas pelos ouvintes. 

A diferença no plano da CBN pode ser a agilidade da informação, pois no Whatsapp as informações relevantes ficam misturadas com diversas mensagens com dúvidas e informações sobre outros assuntos.

Outro aplicativo utilizado - geralmente por telejornais - para informar sobre o trânsito nas cidades é o Waze, em que são apresentados mapas com os possíveis congestionamentos.