HDH adota UpToDate Anywhere para aprimorar qualidade de serviços e processos. Foto: divulgação.

O Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH), instituição de saúde na região metropolitana de Recife, adotou o recurso móvel de apoio a decisão clínica UpToDate Anywhere, da Wolters Kluwer.

A solução será utilizada para monitorar informações do hospital e controlar indicadores de qualidade dos serviços prestados pelo HDH. Além disso, o software também será utilizada nos programas de residências médicas de enfermagem e de fisioterapia.

Segundo afirma Denise Basow, diretora geral do UpToDate na Wolters Kluwer Clinical Solutions, o UpToDate utilizará as informações clínicas mais atualizadas e baseadas em evidência no momento do atendimento ao paciente.

Com os dados, o sistema monta métricas de qualidade relevantes como melhoria dos cuidados aos pacientes e no desempenho da instituição, incluindo menor tempo de permanência, complicações e mortalidade.

"Esperamos que UpToDate irá desempenhar um importante papel em seus esforços de melhorar a qualidade e a eficácia dos cuidados a saúde entre os pacientes do HDH”, afirmou a executiva.

Sediado no município de Cabo de Santo Agostinho, o HDH oferece serviços de urgência e emergência 24 horas por dia nas especialidades de cardiologia, traumato-ortopedia, cirurgia geral e clínica médica, contando com 1 mil profissionais e cerca de 170 leitos.

Futuramente, o UpToDate também deverá ser disponibilizado dentro do registro de saúde do paciente, em que os médicos do HDH poderão encontrar mais facilmente as respostas para as questões clínicas relacionadas aos cuidados de seus pacientes.

"Estamos muito confiantes com os benefícios que este importante recurso de tomada de decisão refletirá nos cuidados de nossos pacientes”, afirma Dr. Rodrigo Pedrosa, diretor de ensino e pesquisa do HDH.