Gustavo Centeno, CEO da Samba Tech.

A Samba Tech, empresa focada em vídeos online, foi certificada pelo Google e passa ser a primeira representante brasileira homologada como Video Technology Partner para as soluções de gerenciamento de anúncios DoubleClick for Publishers (DFP) e DoubleClick AdExchange(AdX).

Segundo a empresa, a homologação representa novas oportunidades de monetização de vídeos, com diferentes modalidades de anúncios, inclusive interativos, para anunciantes, produtores e distribuidores de conteúdo. 

A partir de agora, os clientes da plataforma da Samba Tech podem contar com essa funcionalidade, que deve facilitar a gestão e ampliar as possibilidades de receita. 

“Para os nossos clientes, essa homologação é fantástica, pois eles não ficam presos apenas a um ad server específico, agora eles também podem utilizar o DFP, que é uma plataforma líder de mercado”, explica Lídio Ramalho, CTO da Samba Tech.

A integração já funciona nos players HTML5 e Flash da Samba Tech, com o SDK mais recente do DFP e do AdX. A solução pode ser aplicada em qualquer dispositivo, configurada direto no player, programando e tocando qualquer tipo de anúncio em vídeos.

Há pouco mais de um mês, a Samba Tech integrou sua plataforma com o Google Chromecast, dispositivo que transforma TVs comuns em smart TVs, com acesso a aplicativos diversos.

A Samba Tech é responsável por fazer a transmissão e gestão de vídeos e treinamentos online para os 18 mil funcionários da Stefanini. Em setembro de 2014, a Stefanini fechou um acordo para vender e integrar as soluções da Samba Tech, inicialmente para países da América Latina e, em 2015, passou também a utilizá-la.

O Samba Group foi formado em maio de 2013, com o plano de dobrar seu faturamento em dois anos. A empresa tem investimentos da DFJ FIR Capital.