Teiko expande para o México. Foto: divulgação.

A Teiko, parceira da Oracle e sediada em Blumenau, acaba de abrir uma operação no México.

No momento, a empresa já tem três clientes no México: dois hospitais (cujos nomes a empresa prefere não revelar) e a Philips Healthcare. Além disso, já conta com dois gerentes de conta prospectando o mercado local, que oferecerão todo o portfólio da Teiko, incluindo serviços em  banco de dados e infraestrutura de TI, além da comercialização dos produtos Oracle, como licenciamento e hardware.

Os planos relativos à Oracle são reforçados pela conquista do status de parceiro Platinum ao programa Oracle PartnerNetwork (OPN), em abril deste ano. Com essa conquista, a empresa elevou seu atendimento para todo o globo, tornando-se também um parceiro WorldWide, que  significa reconhecimento e possibilidade de expandir e oferecer seus serviços em todo mundo. No caso da Teiko, a expansão começará no México.

Segundo a marca, a nova parceria comprova o profundo conhecimento nas tecnologias e soluções do portfólio da Oracle, além de constantes investimentos na capacitação da equipe, que conta com 80% de seus profissionais certificados.

Além do nível de parceria alcançado, a Teiko também conquistou 7 novas especializações Oracle, sendo elas: Performance Tuning, Real Application Clusters 11g, Enterprise Manager 12c, Linux 6, Exadata Database Machine, Database Appliance Specialization e Oracle Database 11g.

Com essa nova operação, a Teiko pretende ter um crescimento de 25% no seu faturamento.

Segundo Rodrigo Luchtenberg, Diretor de Operações da Teiko, as expectativas com a internacionalização da Teiko são muito positivas, pois quanto maior a interconexão com o mundo, maior o número de oportunidades.

“O cenário mexicano está crescendo e se desenvolvendo muito, fato que direcionou a Teiko para essa estratégia. No que tange a Oracle, este mercado tem muito potencial na camada de tecnologia, pois até o momento, os parceiros da multinacional neste país ficaram, em sua grande maioria, focados no desenvolvimento do mercado de Aplicações. Portanto, agora é a hora de desenvolvermos o mercado de Database e Infraestrutura” explica Luchtenberg.

Atuando no mercado desde 2004, a Teiko atende mais de 220 clientes em diversos segmentos como saúde, indústria, instituições bancárias, entre outros. Hoje com mais de 80 colaboradores, a empresa possui escritórios em Blumenau e Brusque - Santa Catarina.