A Conferência ANPEI de Inovação acontecerá em Foz do Iguaçu. Foto: VisiteFoz.com.br

A edição de 2019 da Conferência ANPEI de Inovação será realizada em Foz do Iguaçu nos dias 25 a 27 de setembro. O evento espera reunir neste ano mais de 1,2 mil profissionais.

O tema do encontro em 2019 será “Indústria X.0 - As (re)evoluções que transformam a sociedade e mercados”.

Neste ano, a conferência debaterá a necessidade de compreender a estratégia de inovação com um novo olhar, além do conceito de Indústria 4.0 e discutirá como as empresas de todos os setores podem inovar nesse novo cenário. 

As apresentações serão centralizadas em quatro assuntos principais: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de inovação.

Entre os destaques da programação estão Ben Ross Schneider, cientista político e professor internacional de ciência política da Ford no Massachusetts Institute of Technology; Ben Reid, diretor executivo da NESTA, fundação voltada para Ciência, Tecnologia e Artes e Jefferson Oliveira, presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

"A Conferência ANPEI configurou-se ao longo dos anos como um marco da discussão da inovação no país. Por ser um espaço com discussões emergentes e enriquecedoras, é uma excelente oportunidade para aprender e fomentar novas conexões. Na edição 2019, a ANPEI discutirá as novas estratégias para inovar, que se encaixam no contexto de transformações aceleradas no qual estamos vivendo" observa Humberto Pereira, presidente da ANPEI e vice-presidente da Embraer.

Durante a Conferência serão realizadas mais de 35 palestras com especialistas nacionais e internacionais, além de apresentação de cases de inovação de empresas e instituições, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas em algumas empresas e instituições do ecossistema local de inovação.