A FutebolCard chega a vender 30 mil bilhetes online por partida. Foto: Pexels.

A FutebolCard contratou a Mandic Cloud Solutions, especialista na gestão de nuvem corporativa, com o objetivo de garantir um ambiente seguro aos usuários também fora do Brasil.

Fundada em 2016, a plataforma de venda de ingressos chega a vender 30 mil bilhetes online por partida.

"Nós buscamos facilitar o acesso aos estádios com soluções integradas e customizadas para cada time prezando sempre pela melhor experiência de compra dos clientes", afirma Alexandre Di Primio, gerente de TI da FutebolCard. 

Com atuação no mercado brasileiro, a empresa busca agora atender a eventos pontuais nos Estados Unidos e expandir a operação também em outros países nos próximos anos. 

Para isso, a empresa conta com a Mandic para fornecer os recursos computacionais em nuvem própria na plataforma VMware. 

O grande volume de acessos à plataforma acontece, em geral, nas ocasiões de pré-vendas, que podem atingir um pico de 10 mil vendas de ingressos em menos de um minuto. São mais de 380 requisições por segundo passando na plataforma e, junto delas, os dados dos torcedores.

"Trabalhamos todos os dias para entregar um ambiente cloud estável e seguro. Neste sentido, termos o selo PCI-DSS, que é uma das exigências para empresas que realizam transações pela internet, é importante para garantir nossa credibilidade e expertise", esclarece Karina Costa, gerente comercial da Mandic Cloud Solutions.

De olho nas tendências do mercado, a empresa também estuda lançar novos serviços para personalizar a experiência de compra dos clientes. Prestes a lançar um aplicativo, a FutebolCard também planeja para o futuro implementar tecnologia de biometria com reconhecimento facial nas catracas dos estádios como forma de facilitar o acesso dos torcedores.

"Caminhamos sempre ao lado da inovação para garantir a satisfação do consumidor final agregando valor às marcas que atendemos. Por isso, não descartamos ter a Mandic Cloud como parceira em outros projetos, inclusive, envolvendo a parte de inteligência de dados", revela Di Primio. 

A FutebolCard soma mais de 4 mil jogos operados no Brasil e nos EUA, com mais de 50 milhões de ingressos vendidos. A companhia opera a venda em bilheterias, PDVs e lotéricas de todo o Brasil, além de site para comercialização web e mobile.

Entre os clientes da companhia estão CBF, Fluminense, Palmeiras, Náutico, Vitória e Santos.

A Mandic Cloud Solutions, especializada em serviços profissionais em cloud, registrou a marca de R$ 130 milhões em faturamento no ano passado, o que significa um crescimento de 40% em relação ao resultado de 2017.

A Mandic atende a clientes como CVC, Natura, Carrefour, Samsung, Ipiranga, Ajinomoto, Nielsen, MaxMilhas, Creditas, PagSeguro, Koin e Nubank.

Com unidades em São Paulo, Maringá, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Fernandópolis, a Mandic já atendeu mais de 1 mil clientes.