FUTEBOL

Manchester United: tecnologia com DXC

08/07/2022 16:19

A consultoria será parceira de transformação do clube e terá seu logo estampado na camisa.

Cristiano Ronaldo, a maior estrela do Manchester United. Foto: flickr.com/photos/194896174@N02/.

Tamanho da fonte: -A+A

O Manchester United, clube do futebol inglês que está entre os mais populares do mundo, fechou um contrato com a DXC Technology, multinacional americana de serviços e consultoria de tecnologia da informação, para atuar como a sua principal parceira de transformação digital.

No acordo, a DXC deve desenvolver a presença digital do clube, incluindo site e plataformas de mídia, e simplificar dados analíticos, ajudando os torcedores a terem uma experiência mais personalizada nos canais digitais do time. 

A empresa também irá gerenciar o aplicativo do clube, que é o app esportivo mais baixado em 68 mercados globais, com usuários em 214 territórios do mundo.

Em uma primeira etapa, a DXC e o Manchester United oferecerão uma nova plataforma que agregará dados de todo o clube e permitirá que novas informações auxiliem no planejamento estratégico e aprimorem o desempenho comercial.

Dentro de campo, a empresa de tecnologia irá trabalhar com o Manchester United Academy, programa de futebol feminino e masculino, para apoiar a equipe de treinamento com tecnologias de análise de dados, rastreamento e relatórios.

"A experiência tecnológica da DXC ajudará a colocar o Manchester United na vanguarda da transformação digital, oferecendo formas eficazes de trabalhar e oportunidades novas e interessantes de interagir com os fãs. As possibilidades são infinitas e estamos animados para trabalhar em nossas futuras ofertas digitais", afirma Victoria Timpson, CEO de alianças e parcerias do Manchester United.

A companhia de tecnologia também será parceira do Manchester United Foundation, promovendo oficinas digitais, programas e seminários presenciais para educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).

Com o contrato, a marca da DXC será estampada na manga da camisa dos três uniformes do time: o oficial, o reserva e o terceiro uniforme, tanto para a equipe masculina como para a feminina e a juvenil. 

Fundado em 1878, o Manchester United é um dos times de futebol mais famosos do mundo, com jogadores como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e David de Gea, além de contar com dois brasileiros, Fred e Alex Telles.

O clube inglês conta com 66 títulos, entre eles dois Mundiais e três Champions League e é o maior campeão do Campeonato Inglês, com 20 títulos. Virtualmente, possui uma comunidade global de 1,1 bilhão de fãs e seguidores.

No ranking de clubes mais ricos do mundo da Deloitte na temporada 2020/21, o time ficou em quinto lugar.

A DXC Technology foi criada em 2017 a partir de uma fusão da área de serviços da HPE com a CSC, uma empresa similar, com atuação mais concentrada nos Estados Unidos.

Com mais de 130 mil funcionários em mais de 70 países, a companhia é parceira de marcas como AWS, Google Cloud, Microsoft, SAP e VMWare.

Veja também

ESTEREÓTIPOS
Inter tem jogador “de TI”

Carlos de Pena parece “o cara de TI” e faz brincadeiras no Twitter.

DRIBLE
Canal do Flamengo no YouTube é invadido

O FlaTV tem mais de 6,5 milhões de inscritos. Clube brincou com o episódio.

FUTEBOL
São Paulo FC cria centro de inovação

Ideia é criar projetos para o clube e mercado dentro do estádio do Morumbi.

FUTEBOL
Brasil: cooperação técnica com parque de Pelotas

Uma manchete intrigante para quem não conhece peculiaridades da cidade gaúcha.

COLORADO
Eleição digital do Inter sob suspeita

Laudo vazado aponta indícios de fraude no sistema de votação do clube gaúcho.

PILARES
A Tríade do Protagonista, por Carlos Busch

O ex-VP da Salesforce América Latina palestrou no Seminário Executivo Sucesu-RS.