Paulo Magnus, presidente da MV. Foto: divulgação.

A MV, especializada em sistemas de gestão de saúde, recebeu um investimento acionário minoritário da norte-americana Insight Venture Partners.

A transação, de termos financeiros não divulgados, acelera a estratégia de crescimento da companhia expandir a oferta e a atuação na América Latina e outros locais, segundo o presidente da MV, Paulo Magnus.

"O investimento da Insight nos permite buscar novas oportunidades em nível mundial", declara Magnus. “Temos planos de expansão nacional e internacional, especialmente no Chile, Colômbia e México”, completa.

Ainda conforme o executivo, a participação do investidor - que tem sede em Nova York e já captou mais de US$ 5 bilhões, investidos em mais de 150 empresas de TI - também fomenta uma estratégia de aquisições para crescimento internacional.

Já os planos de expansão em terras brasileiras ganharam fôlego nesta quarta-feira, 08, com a inauguração de uma nova sede no Recife, onde a MV centralizou atividades de desenvolvimento de software, serviços, administrativa e comercial antes dispersas em três prédios.

A nova sede tem área total de 2 hectares, sendo 11 mil m2 de área construída.

Fundada em 1987, no Rio Grande do Sul, hoje a MV tem matriz em Porto Alegre, sede no Recife e fábricas de software em Passo Fundo e na capital pernambucana, além de unidades em Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá e Palmas.

A projeção de faturamento para 2012 é 25% superior aos R$ 100 milhões faturados no ano passado.

Quanto ao portfólio, o carro-chefe é o Soul MV, plataforma de sistemas que atende a unidades de saúde, de forma isolada ou em rede.

Nesse universo entram hospitais, secretarias de saúde, pronto-atendimentos, ambulatórios médicos, unidades básicas de saúde e do Programa Saúde Da Família (governo federal), centrais de regulação de leitos, consultas e exames, além de operadoras de planos.

A carteira de clientes traz mais de 500 instituições, reunindo 80 mil médicos e 100 mil profissionais no Brasil, América Latina e África.

Juntos, os clientes totalizam faturamento superior a R$ 10 bilhões anuais, aponta a MV.

Já a Insight Venture Partners é especializada em fundos de private equity nas áreas de software, internet e serviços de dados.