Foto: flickr.com/photos/jannem

Tamanho da fonte: -A+A

A Avianca escolheu a Amazon Web Services (AWS) para garantir alta disponibilidade da sua fanpage no Facebook (/AviancaBrasil), criada para ampliar o relacionamento com seus clientes.

A Dedalus foi responsável pela comercialização dos serviços e apoio à migração para o novo ambiente de armazenamento.

Segundo Fabio Dimant, gerente de TI da Avianca, a mudança ocorreu para atender às crescentes demandas de negócio da companhia.

“Como todo o material para uma fanpage tem de estar em um servidor próprio, optamos pela AWS para garantir que todo e qualquer arquivo de imagem e vídeo possa estar sempre disponível para o nosso cliente”, diz Dimant.

O executivo também destaca que a solução AWS atende de forma imediata às demandas de gestão de TI da companhia aérea, “com total controle sobre custos, demanda de recursos, segurança e gestão simplificada em relação a modelos convencionais de armazenamento”.

De acordo com Dimant, o projeto de migração proposto pela AWS e Dedalus resultou em benefícios não só quantitativos, mas também qualitativos na operação de TI da nossa companhia aérea.

Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, comenta que a disponibilidade solicitada pela Avianca para a sua fanpage é compatível ao que a companhia aérea requer para todos os seus processos de negócios, o que lhe garante ser uma das principais companhias de seu segmento.