Foto: divulgação

A Locaweb, líder em hosting e serviços de infraestrutura, segundo a IDC, fechou parceria com a New Relic, empresa norte-americana de desenvolvimento, para a criação de uma solução para o gerenciamento completo de desempenho de aplicativo web, servidor e monitoramento de usuários.

O foco da iniciativa são as pequenas e médias empresas que buscam o gerenciamento de seus sites e aplicações, sem especialização na operação de ambientes de TI.

Bill Lapcevic, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da New Relic explica:

“Trata-se da primeira parceria com um provedor da América Latina. A escolha pela Locaweb se deu pelo fato das duas empresas compartilharem o mesmo objetivo, que é ajudar as organizações a assegurar o máximo de desempenho e disponibilidade a seus websites”, diz Lapcevic.

Com o acordo, os Servidores Gerenciados recentemente lançados pela Locaweb, disponíveis em Cloud ou Dedicado, passam a oferecer uma ferramenta para o monitoramento de aplicação disponível na plataforma Linux.

Assim, os relatórios incluem informações em tempo real sobre a performance da aplicação hospedada no Servidor Gerenciado, disponibilidade do banco de dados, monitoramento dos recursos físicos do servidor e detecção de erros e alertas.

A Locaweb é líder em Hosting no Brasil e na América Latina, segundo o relatório IDC LA IT Services Tracker 2010, categoria Infrastructure Hosting Services.

Com 14 anos de experiência e parcerias com 21 mil desenvolvedores, oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS).

A Empresa possui cerca de 250 mil clientes e capacidade para mais de 25 mil servidores.