Rodolfo Nascimento, Gerente de Marketing e Alianças da Mega, diz que a intranet também vai migrar para o Google Sites. Foto: Divulgação

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções de gestão empresarial, implantou em seu ambiente corporativo a solução Google Apps for Business.

São 320 contas ativas e todos os funcionários da matriz da empresa, localizada na cidade de Itu, São Paulo, utilizam a rotina desde março deste ano.

A empresa não revelou o investimento, mas o preço cobrado por usuário do Google Apps for Business costuma ficar em torno de US$ 65.

Com a plataforma, estão em funcionamento as ferramentas de e-mail, agenda, Docs/Drive, mensagem instantânea e ambientes destinados para a hospedagem de contatos e vídeos.

Uma das unidades da Mega no Rio de Janeiro também já adotou a ferramenta, assim como os colaboradores das unidades Mega Minas, Mega Ceará e Mega Londrina.

O objetivo é adquirir mais 150 contas no próximo semestre para atender a unidade Mega Curitiba. Com isso, a expectativa é de fechar 2012 com 500 usuários ativos.

A consultoria para a implementação foi feita pela empresa Dedalus.

Conforme Rodolfo Nascimento, Gerente de Marketing e Alianças da empresa, o próximo passo é a criação de um novo portal colaborativo para a empresa, por meio da funcionalidade Google Sites.

“Todo conteúdo da atual intranet será migrado para um novo ambiente no conceito de web 2.0”, explica.

O faturamento da Mega em 2011 foi de R$ 50 milhões. O número representa um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao resultado obtido em 2010.

Os setores que mais consumiram as soluções Mega em 2011 foram Construção Civil e Logística.

Anhanguera, Peixe Urbano, Sul América, Stefanini, Gafisa e as prefeituras de Belo Horizonte, Osaco e Recife estão entre os clientes do Google Apps for Business no Brasil atualmente.